Uso de Máscara de Proteção e Skincare: Quais Cuidados Devo Ter?

Durante a pandemia por Coronavírus, a máscara de proteção se tornou um acessório indispensável na nossa rotina. Em algumas pessoas, a saúde da pele pode ficar afetada com a região abafada, criando sensibilidade prurido ou até acne. Porém as máscaras são essenciais no dia-a-dia para quem precisa continuar a sua rotina de trabalho ou ir ao mercado e farmácia. Sendo assim, para evitar o problema, a Dermatus separou algumas dicas com a Farmacêutica Ivanilde Itaborahy:

A importância de manter a rotina de cuidados com a pele durante a quarentena

A rotina de cuidados é importante e necessária para manter a saúde e beleza da pele. É um conjunto de cuidados para melhorar a qualidade da pele e também manter os resultados dos tratamentos iniciados com o dermatologista ou profissional de saúde e estética. Os cuidados diários como limpeza, tonificação, hidratação, revitalização e fotoproteção contribuem para manter a pele hidratada, prevenir o envelhecimento precoce, tratar os sinais de envelhecimento, controlar a oleosidade e o brilho excessivo da pele, clarear as manchas irregulares. Proporcionando a pele melhoria de firmeza e elasticidade, textura, viço e luminosidade.

Recomendações para o uso da máscara de proteção e o cuidado com a pele

Com o uso diário de máscara é importante manter a pele sempre limpa e hidratada. Dependendo do material da máscara e o tempo de uso, as peles mais sensíveis podem apresentar alguma sensibilização.

Peles mistas e oleosas podem acentuar a oleosidade pelo uso frequente de máscara, podendo inclusive estimular o surgimento de acne. Recomenda-se o controle da oleosidade através de produtos específicos. A Dermatus tem como opção o Kit Pele Oleosa. 

Maquiagem por baixo da máscara

Pode ser usado a maquiagem, desde que ela esteja adequada ao tipo de pele. Em peles oleosas, utilizar bases de maquiagem livre de óleo, com toque seco e efeito mate. Assim como é importante a utilização dos fotoprotetores, sempre adequado ao tipo de pele.

Maneira correta de colocar e remover a máscara

Aplicação da Máscara caseira:

Com as mãos limpas, primeiro ajustar o elástico da máscara atrás das orelhas orelhas, ou amarrar as pontas atrás da nuca. Em seguida ajustar a máscara na face para que a mesma cubra totalmente o nariz e a boca e o queixo e que não fique nada folgada no rosto, especialmente nas laterias. Não é para tocar a parte frontal da máscara.

Para retirar a máscara:

É recomendado que se toque somente nos elásticos presos nas orelhas e retire a máscara. Após a retirada lavar bem as mãos. É necessário que seja feita a lavagem e assepsia da máscara para o próximo uso.


Post anterior Post seguinte


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados