Mãos Ressecadas por Conta do Álcool Gel? Temos a Solução!

A preocupação com a higiene das mãos está muito mais em alta em tempos de pandemia do novo Coronavírus pois é uma das principais formas de combate ao vírus. Isso inclui lavar as mãos várias vezes ao dia e usar álcool gel com uma frequência maior do que o habitual. E esse aumento da higiene das mãos pode ocasionar um ressecamento

 

 

Dermatologistas afirmam que isso ocorre porque a substância em excesso destrói as camadas de proteção da pele, desidratando-a. E esse ressecamento pode causar dermatites e ferimentos. Mas é possível amenizar esses efeitos ou até mesmo preveni-los. Saiba como: 

Como evitar o ressecamento das mãos?

Os especialistas indicam que a preferência sempre deve ser por lavar as mãos com água e sabonete, principalmente se a pessoa estiver em casa. E utilizar o álcool gel somente quando não tiver acesso a um local para lavá-las.


Quando usar o álcool gel, aguarde até as mãos secarem completamente e em seguida aplique um hidratante específico para esta área. Assim sendo, a Dermatus tem uma ótima opção de hidratante para as mãos:


O Velvet para as mãos hidrata profundamente e recupera a pele das agressões diárias, contribuindo na prevenção do envelhecimento cutâneo. Fórmula de toque aveludado e rápida absorção, que forma um filme protetor proporcionando maciez e suavidade.


Portanto o segredo para evitar o ressecamento das mãos, dermatites e ferimentos com o excesso de lavagens e uso de álcool gel é usar um hidratante para as mãos após a lavagem. As unhas que podem sofrer com o excesso de lavagens também, portanto na hora de hidratar as mãos, não esqueça das unhas.  


Post anterior Post seguinte


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados