Rosácea: saiba como cuidar!

 

A rosácea é uma doença crônica inflamatória da pele. Muitas pessoas não sabem que tem e existem muitas dúvidas sobre o assunto, afinal qual a causa da rosácea e seus tipos? Tem cura? Nós selecionamos as principais dúvidas e indicamos os dermocosméticos mais adequados para auxiliar nos cuidados com este tipo de pele. Confira!

Qual é a causa da rosácea?

Até hoje, ainda não se sabe o que causa a rosácea e portanto, não há cura. Entretanto, existem alguns fatores que são ‘’gatilhos’’ para o surgimento de algum sintoma, por exemplo: temperaturas quentes ou frias, vento, bebidas quentes, cafeína, comida apimentada, álcool, emoções, produtos tópicos que irritam a pele.

Apesar de não ter cura, existem alguns tratamentos para controlar os sintomas e crises. A rosácea é mais comum em mulheres a partir dos 25 anos, mas também pode se desenvolver em homens, e neles, o quadro tende a ser mais grave.

Os tipos de rosácea:

  • Eritemato telangectasia: É a mais comum e faz com que a pele fique vermelha e com vasos aparentes. É notada na região central do rosto e se agrava com consumo de álcool, exposição solar, exercícios físicos, entre outros. Em outros casos, pode apresentar ardência.
  • Pápula pustular: Além da vermelhidão, tem como característica o surgimento de pápulo-pustulosas, que são similares com espinhas.
  • Fimatosa: Nesse caso, a pele se torna mais espessa e vermelha, em alguns casos, áreas como o nariz podem dobrar de tamanho. Além disto, regiões do rosto e ao redor podem ser comprometidas.
  • Ocular: Acomete a região dos olhos, na área próxima aos cílios, gerando descamação e vermelhidão. Caso não seja tratada, pode evoluir e interferir na visão.

Como prevenir a rosácea?

Por ser uma doença crônica, os tratamentos para a rosácea servem para prevenir a evolução do estágio. Alguns cuidados podem ajudar, por exemplo: moderar na alimentação (evitar alimentos muito picantes ou quentes), estar atento em alguns hábitos corriqueiros que podem agravar a doença, por exemplo: o excesso de álcool, temperaturas muito altas, exposição ao sol, estresse e exercícios extenuantes.

Rotina de cuidados para a pele com rosácea:

Limpeza da pele:

O Sensiplus - Loção de Limpeza é recomendado para a pele mais sensível, como é o caso de pessoas com rosácea. Pois não contém Lauril Sulfato de Sódio (irritante primário), óleos, gorduras vegetais, animais ou minerais.
Apresenta detergência suave obtida através de uma substância de origem vegetal hipoalergênica. Substitui com vantagens o uso de sabonetes, podendo ser usado diariamente como agente de limpeza ou removedor de maquiagem, inclusive na área dos olhos. Limpa delicadamente, enquanto mantém a umidade natural da pele.

Outra opção é Sensiplus Espuma de Limpeza pH Fisiológico remove com eficácia as impurezas e mantém a hidratação natural. Sua fórmula levemente ácida e enriquecida com Ácido Hialurônico e Betaglucan favorece o equilíbrio do microbioma cutâneo e preserva a função de barreira da pele. Livre de silicone, álcool, corante e parabenos.

Hidratação da pele:

O Sensiplus - Velvet Calmante recupera a hidratação em peles secas, ressecadas e sensíveis. Acalma e diminui os sintomas de irritação cutânea, proporcionando toque aveludado e sensação de conforto à pele. A associação potente do Aquaporine e do Hidroxietil ureia, ativos hidratantes, ação calmante, dermoprotetora e regenerativa do extrato de hortelã, da Alantoína e do D-Pantenol.

E o Derma Clássico Repair auxilia na prevenção do envelhecimento precoce das peles sensíveis ou sensibilizadas. Promove ação calmante e antieritema. Minimiza a reatividade da pele e diminui os sintomas da irritação cutânea. Auxilia a hidratação e proporciona ação bioprotetora, antiglicante e antioxidante, contribuindo para o rejuvenescimento da pele.


Post anterior


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados