Ciclo Menstrual e Mudança na pele

 

As mulheres costumam reconhecer que estão na fase pré-menstrual através de algumas alterações na pele, como oleosidade excessiva, aparecimento de espinhas, e manchas.

Durante o período pré-menstrual há um aumento dos hormônios andrógenos que estimulam a produção das glândulas sebáceas. Portanto, acaba ocorrendo um aumento de espinhas e cravos devido à oleosidade. Mas, cada organismo é único, algumas mulheres sofrem com as alterações durante o ciclo menstrual, já outras, não apresentam nenhum sintoma. Para quem sofre com as alterações da pele no período menstrual, a dica é trocar alguns produtos, uma rotina de cuidados adequada pode fazer a diferença e garantir uma pele saudável mesmo nesse período.

Dicas de cuidados com a sua pele no período menstrual:

LIMPEZA DA PELE:

Para a limpar e controlar a oleosidade da pele durante esse período recomendamos o Sabonete Líquido Green Tea e Acerola que reúne as propriedades nutritiva e dermoprotetora da acerola com a ação adstringente e anti-radical livre do green tea.

LESÕES ACNEICAS: 

Junto com uma maior oleosidade da pele, nesse período pode surgir alguma lesão acneica que pode ser amenizada pelo o uso do ZeroAk - Bastão Secativo que é formulado especialmente para auxiliar no combate da acne pontual, acelera a cicatrização e ameniza os processos inflamatórios localizados.

CONTROLE DA OLEOSIDADE:

Recomendamos o Derma Clássico Oil Control, que uniformiza e melhora progressivamente a superfície e textura da pele, contribui com ação antimicrobiana, auxilia a hidratação e proporciona ação bio protetora, antiglicante e antioxidante, contribuindo para um rejuvenescimento da pele.

HIDRATAÇÃO:

Essa parte é essencial, até mesmo para as peles mais oleosas. Portanto, para esse momento, recomendamos o Revitalize Hyalupower Booster, potente sérum para uso cotidiano que promove bio hidratação e ação redensificadora. Sua rica formulação contém 10% de Ácido Hialurônico em diferentes formas de apresentação, associado aos peptídeos do arroz e silício, que contribuem para a recuperação da textura e elasticidade cutânea, além de melhorar o viço e a luminosidade da pele.


Post anterior Post seguinte


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados