Tratamento Anti-idade: Sinais e Dicas de como Começar.

 

Você sabe o que é o tratamento anti-idade? Quando deve começar os produtos com esse objetivo? Vamos falar um pouco sobre os benefícios de começar a prevenir o envelhecimento da pele e algumas dicas. Confira! 

QUANDO DEVO COMEÇAR A USAR OS PRODUTOS ANTI-IDADE?

Os cuidados anti-idade devem ser iniciados, preventivamente, ainda com a pele jovem, inserindo à sua rotina de cuidados com a pele o protetor solar e produtos antioxidantes, com a finalidade de evitar o envelhecimento precoce. O tratamento deve ser iniciado de acordo com a necessidade de cada tipo de pele. 

Esses cuidados devem ser iniciados na juventude, pois dependendo da sua genética e da exposição solar que a sua pele sofreu ao longo da vida, é na juventude que a pele começa a diminuir a produção de colágeno. 

Por isso, é fundamental o uso de protetor solar desde a infância, até mesmo em ambientes fechados ou em dias nublados. Outro dermocosmético essencial são os antioxidantes, responsáveis por combater os radicais livres provenientes da poluição e da radiação solar. 

OS SINAIS DE ENVELHECIMENTO

Esses sinais são espontâneos, consequência das agressões diárias que a pele sofre e nos afetam cada vez mais conforme o tempo passa. Portanto, o início do tratamento durante a juventude, previne que sinais do envelhecimento apareçam mais cedo, como rugas, linhas de expressão, flacidez, perda da hidratação natural e manchas na pele. Devemos tomar cuidados para diminuir ou minimizar esses efeitos, mantendo a pele mais jovem e saudável. É essencial que você procure um dermatologista para a indicação do tratamento ideal para o seu tipo de pele. 

DICAS PARA PREVENÇÃO DOS SINAIS DE ENVELHECIMENTO

Existem alguns cuidados que podem te ajudar a prevenir que os sinais de envelhecimento apareçam. Como por exemplo, ter a sua rotina de cuidados com a pele, lavando o rosto todos os dias, retirar resíduos de produtos e sujeiras acumuladas durante o dia, utilizando um sabonete específico para o seu tipo de cútis. 

O filtro precisa estar na sua rotina desde a infância, pois este hábito previne os efeitos prejudiciais da radiação solar sobre a pele. É importante usar sempre antes da maquiagem ou até mesmo, um protetor solar com base. Outro hábito importante é ter uma alimentação saudável e equilibrada para prevenir o envelhecimento precoce. Prefira adicionar ao seu prato legumes, frutas, verduras e evite consumir alimentos industrializados, com açúcar ou sódio. Atividade física também é fundamental pois melhoram a imunidade e a circulação sanguínea. 

Para uma rotina de cuidados com a pele e tratamento anti-idade, a Dermatus tem algumas dicas para você:

1 - Para a limpeza da pele: 

O Complex up Sabonete com Ácido Glicólico e Romã é uma ótima opção pois associa a ação hidratante e renovadora do Ácido Glicólico à ação emoliente e antioxidante de Romã, rico em ácido elágico. Melhora a textura da pele e proporciona maciez e luminosidade. 

2 - Tonificação:

A Loção Beatriz promove um peeling superficial com ação de renovação celular, anti-poluição e clareamento da pele. Acelera a renovação celular, controla a oleosidade, clareia e melhora a textura da pele, uma vez que atua como suave esfoliante e oferece uma sensação de frescor.

3 - Revitalizantes/Antiidade:

Complex up + Creme Revitalizante é especialmente desenvolvido para revitalização e nutrição das peles maduras ou desidratadas. O uso diário auxilia na manutenção da hidratação natural da pele proporcionando luminosidade, maciez e suavidade.

Já o Revitalize Concentrado Anti idade é um lifting revitalizante de ação intensiva na redução das linhas de expressão e rejuvenescimento facial. A ação combinada de seus ativos auxiliam no aumento de firmeza e redução da flacidez, revitalizando a textura e proporcionando hidratação e viço. 

4 - Revitalização Área dos Olhos: 

O Complex Creme para Área dos Olhos têm um conjunto de ativos que minimizam as linhas e rugas de expressão, e proporcionam melhoria de firmeza e elasticidade da área dos olhos. Promove uma potente ação rejuvenescedora, clareadora e anti olheiras contribuindo para o aumento da suavidade e luminosidade da região. 

5 - Fotoproteção 

O Skin Plus Base Fotoprotetora  FPS 40 associa fotoproteção e maquiagem em uma base FPS 40, não comedogênica. Oferece alta proteção contra os nocivos raios UVA e UVB. Promove aumento de resistência, melhoria de textura e ação tensora.


Post anterior Post seguinte


Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados