Dicas para minimizar a acne na pele teen
Durante a adolescência, a pele pode acabar sofrendo com alterações hormonais, sendo comum o aumento da oleosidade e, consequentemente, o aparecimento da acne.
A acne é um tipo de lesão cutânea que pode ser causada pelo aumento da produção de sebo, deixando os poros obstruídos e aumentando a propagação de bactérias. Esse efeito causa o surgimento de cravos ou espinhas.
Confira no próximo tópico quais tipos de acne são mais comuns na pele teen.
Tipos de acne adolescente
A incidência de acne na pele pode aparecer de diferentes formas, podendo ser leve, moderada ou grave.
Para que seja identificado corretamente o tratamento para cada uma delas , é essencial que haja orientação, uma vez que, em alguns casos é necessário complementar o tratamento tópico (cremes e loções) com medicamentos que só poderão ser prescritos por um dermatologista.
De qualquer maneira, na maioria dos casos de acne na adolescência, os principais tipos mais comuns são:
Agora que você sabe sobre os tipos de acne existentes, confira alguns cuidados essenciais para a pele teen.
Dicas de cuidados com a pele Teen: o que fazer e o que evitar
Consulte um Dermatologista
Como dito anteriormente, por existirem diversos tipos e graus diferentes da acne, é essencial consultar um Dermatologista para que seja escolhido o melhor tratamento para você. Mas em geral, o tratamento foca em reduzir a oleosidade, acelerar a renovação celular e reduzir a inflamação.
Evite espremer cravos e espinhas
Espremer cravos e espinhas pode gerar uma infecção ou até mesmo provocar uma lesão que deixará a pele com manchas e cicatrizes.
Tenha uma rotina de cuidados
Converse com o seu Dermatologista para saber quais produtos são ideais para a pele teen. O ideal é manter uma rotina de cuidados com pelo menos 3 etapas básicas: limpeza, hidratação e proteção, sendo feita pela manhã e ao anoitecer.
Não faça tratamentos caseiros
Ainda que haja diversas dicas com máscaras caseiras feitas de alimentos da despensa, é super importante ressaltar que tratamentos caseiros podem gerar efeitos indesejáveis, como a piora da oleosidade e o agravamento da acne. Além disso, não há comprovação científica que ateste a eficácia dos mesmos.
Esfolie a pele a cada 15 dias
A esfoliação ajuda a remover as células mortas da pele, promovendo a renovação celular - que é super importante no combate à acne.
Confira no próximo tópico como os produtos Dermatus podem te ajudar.
Saiba como o Zeroak Sabonete Líquido pode te ajudar nos cuidados com a pele teen
O nosso sabonete promove um arraste da oleosidade, promovendo uma limpeza profunda sem ressecar a pele. Além de ser super prático para incluir na rotina de cuidados. Para garantir o seu, clique aqui.