A Pele na Menopausa
A menopausa é um importante ponto de virada na vida da mulher. As alterações hormonais que ocorrem nesse período afetam particularmente a pele, acentuando os sinais do envelhecimento.
Com a redução dos níveis de estrogênio, ocorre uma queda na produção do colágeno, elastina e do ácido hialurônico. Isso gera o aumento da flacidez, perda da elasticidade e tônus. Como resultado a pele fica fina, sensível, frágil e flácida com maior propensão às rugas. Além da perda de firmeza e elasticidade, a pele menopausada também apresenta os poros dilatados, manchas, telangectasias, ressecamento e opacidade.
O tratamento deve minimizar o impacto das alterações hormonais sobre a pele. Portanto, fórmulas específicas podem agir diretamente no impacto gerado pelas alterações hormonais na saúde e beleza da pele menopausada. Importante tratar o que incomoda através de uma rotina de cuidados que inclua: hidratação reparadora, redução da opacidade, redensificação da epiderme e estímulo da biossíntese de colágeno.
O Crystalide é um micropeptídeo desenvolvido para elevar a atividade das estruturas α-cristalinas. Diminui a opacidade e aumenta a transparência da pele da pele, melhora a hidratação e integridade da barreira cutânea.
Além de melhorar a qualidade da cornificação e estimular a síntese de substâncias que compõem o NMF, ceramidas, filagrina, ácido hialurônico, melhorando a qualidade da barreira cutânea e reforçando a hidratação da pele.
Portanto, consulte o seu médico e peça na Dermatus o seu dermocosmético manipulado especialmente para as suas necessidades.